terça-feira, 31 de julho de 2007

O Mundo do Padre Cândido

1 comentário:

Beto disse...

Olá Luis Carvalho.

De um Sarzedense (ausente) para outro. Adorei o teu trabalho sobre a nossa Princesa da Serra. Relembrei minha infância, meus dias nessa terra, aí nasci e vivi até que a escola me deixou, fui aluno do Sr. Padre Cândido, sem dúvida um grande professor. Como é bom relembrar sons que só nós ouvimos, aromas que só nós inalamos, a água da nossa fonte, as cantigas do Luís da Santa, as festas de Agosto, o teu papagaio à varanda a chamar pela Teresinha.
A Primavera verde, onde de facto se iniciava uma ciclo de vida, o Verão de enorme azáfama, mas alegre, o Outono dos magustos, o inverno frio, sempre frio. Era a roda das estações como o Dr. Alberto Correia muito bem descreve no seu livro com esse nome. Enfim tudo começou para mim há já quase 40 anos.

Será que hoje ainda é como era então?

Ainda costumas fazer as tuas leituras à sombra da parreira de vossa casa, na fonte?

O Sr. Gaspar ainda continua com as suas "bricolages"? Dona Irene continua a fazer as suas rendas (tricot)que as senhoras admiravam?

Parabens pelo teu trabalho, parabens tambem pelo teu aniversário, e não sou da Galp. Concordo.

Um abraço de Alberto Flora e quem sabe, um dia, não te encontro pela Sarzeda.